Introduction to FireDAC – Multi-device data access for Delphi and C++Builder

FireDAC é uma biblioteca de acesso universal de dados para o desenvolvimento de aplicativos para múltiplos dispositivos, conectados a bancos de dados corporativos. Com sua poderosa arquitetura universal, FireDAC permite o acesso de alta velocidade nativa direto do Delphi e C++ Builder a uma grande variedade de plataformas de banco de dados, incluindo Oracle, Microsoft SQL Server, IBM DB2, SAP, DataSnap, Sybase SQL Anywhere, InterBase, Advantage Database, PostgreSQL, SQLite, MySQL, Firebird e Microsoft Access.

FireDAC é poderoso e simples de usar, fornecendo todos os recursos necessários para a construção de aplicações de alta performance e disponibilidade. FireDAC oferece uma API comum para acessar banco de dados diferente back-ends, permitindo também acesso a recursos específicos do banco de dados, sem comprometer o desempenho.

As capacidades de conectividade de dados de nível empresarial do Delphi e C++ Builder foi reforçada com FireDAC, oferecendo o desempenho mais rápido disponível, uma seleção ampla de plataformas de banco de dados, maior facilidade de utilização, API universal de acesso a dados, recursos específicos de cada fornecedor de banco de dados e mais. FireDAC suporta múltiplos dispositivos, incluindo clientes Windows e Mac desktop, iOS e Android em 2013.

Publicado por Ricardo Boaro

Apaixonado por informática com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de sistema utilizando Delphi. Instrutor Certificado Embarcadero, atualmente ministrando treinamentos Oficiais para Embarcadero. Owner Delphi Center.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: